Neste primeiro artigo faremos apenas um pequeno overview do que foi a nossa experiência.

Tivemos na LGW Sábado e Domingo e nos dois dias duas experiências completamente diferentes. Sábado caótico, um completo overflow de população vitima, na minha opinião, da má gestão da organização (mas mais sobre isso noutro artigo). Domingo já completamente diferente, muito mais calmo até meio da tarde, muito mais fácil de circular etc.

O evento serviu para apresentar ao publico os produtos de variadíssimas empresas, desde monstros da industria como a Nintendo e a Sony, como pequenos produtores nacionais e empresas de produtos orientados ao gaming e à sua comunidade. É um evento claramente familiar, onde a quantidade de familias é obvia enquanto pequenos arrastam os pais de uma consola para a outra ou mesmo atrás do seu YouTuber favorito.

YouTubers são outro do grande chamariz deste evento. Feromonas, RicFazeres, Tiagovski são alguns dos nomes que fazem a criançada ir ao delírio e proporcionam filas enormes (E olhem que enormes é um eufemismo) para a pequenada ir tirar uma foto e pedir o autografo aos seus heróis digitais. Mais uma prova que o mercado digital cada vez cresce mais e tem um publico alvo cada vez mais abrangente.

Aqui, na Newteen Mag, irei fazer uma série de artigos sobre a LGW para vocês que ficaram em casa terem a total noção do que é visitar a maior feira de videojogos de Portugal, e também para ficarem a saber o que as grandes marcas tinham nos seus stands para mostrar. Eis os artigos que iremos ter ao longo da semana:

LGW: Análise à presença da Playstation Portugal
LGW: Análise à presença da Nintendo Portugal
LGW: eSports
LGW: O comércio na LGW
LGW: O que foi bom e o que há a melhorar para os anos seguintes.

Estejam atentos ao nosso site e à nossa página de Facebook para não perderem nenhuma das partes da nossa análise e reportagem da Lisboa Games Week.


Deixa uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *