Marco Polo – Entre a Ásia e a Europa

Marco Polo é uma série original do Nelflix, o serviço de televisão on demand que chegou recentemente a Portugal e que, entre algumas séries e filmes de diversos canais internacionais, possui também conteúdo original e exclusivo, do qual faz parte esta série.

A primeira temporada terminou este ano e a segunda chega no primeiro trimestre do próximo ano, sendo previsível a sua continuidade, dada a sua qualidade e reputação. A série baseia-se em factos verídicos da vida de Marco Polo, uma personalidade originária de Veneza, que viveu nos séculos XIII e XIV e possuiu uma relação muito aproximada com o Khagan (líder) do Império Mongol, Kublai Khan, homem que iniciou a dinastia Yuan.

marco-polo-2A série, produzida por John Fusco e protagonizada por Lorenzo Richelmy, teve um investimento de cerca de 90 milhões de dólares (84 milhões de euros), o maior investimento da Netflix até ao momento, mas que foi claramente acertado.

Marco Polo é originário de Veneza, filho de um mercador (actividade predominante nessa cidade à época), com o qual tem uma relação afastada desde a sua infância, mas com o qual acaba por se reencontrar, prosseguindo até ao Império Mongol, onde permanece por muitos anos e onde se desenrola toda a série. Os episódios representam na perfeição as tradições asiáticas e as suas intrigas, em cenários deslumbrantes e apaixonantes, algo conseguido com a ajuda de grandes efeitos especiais e, com certeza, uma vasta pesquisa histórica e contextual, que ajudaram a criar o guião e os espaços visuais.

Já avaliamos todos os episódios e podemos dizer que nos deixa com grande expectativa para a segunda temporada. Como tal, aconselhamos a que aproveitem o mês grátis que a Netflix está a oferecer e, para além desta série, vão encontrar também outras de grande qualidade como Narcos, Daredevil ou Derek, que também teremos oportunidade de avaliar em breve.
Abaixo poderão ver o trailer de Marco Polo, até à próxima!

Comentários