Euronews – Novo Edifício

A Euronews está agora a transmitir a partir da sua nova sede, construída junto ao Rio Saône, numa área próxima de Lyon, que estava ao abandono e tem vindo a ser amplamente requalificada. A sua redacção, bem como as equipas técnicas e administrativas, foram transferidas para o novo edifício.

A mudança demorou cinco anos a ser completada, proporcionando imensas melhorias ao público, como a transição para o Full HD e uma qualidade de som aprimorada, graças aos equipamentos de última geração e à acústica adquiridos.

A nova sede é um prédio cúbico verde com seis andares, projectado pelos arquitectos parisienses Jakob + MacFarlane, abrigando mais de 10.000 metros quadrados de escritórios, mais do que o dobro das salas de trabalho oferecidas pela sede anterior, apenas a alguns quilómetros de distância.

A construção começou no final de 2011 e a transferência de pessoal foi realizada por etapas. Equipa por equipa, departamento por departamento, os funcionários do Euronews estão já integrados no novo ambiente e a transmissão já transitou da sede antiga para a nova.

Os visitantes que chegam a Lyon pela autoestrada do sul, são agora surpreendidos pelo novo cubo fluo-green, que fica em frente ao recém-inaugurado Museu da Confluência de Lyon.

Comentários