Flight 462 – Fear The Walking Dead

Fear The Walking Dead, o spin-off da serie The Walking Dead, foi exibido nos ecrãs entre Agosto e Outubro.

A primeira temporada do spin-off terminou ao final do sexto episódio, quando inicialmente se previa que pudesse ter sensivelmente o dobro das exibições, ainda que a segunda metade fosse transmitida apenas lá para Janeiro, após a exibição dos primeiros oito episódios da sexta temporada de The Walking Dead (actualmente em exibição). Veio-se entretanto a saber que uma nova temporada, com cerca de 15 episódios, estreará no próximo ano.

Contudo, e como já vem sendo habitual no franchise, todas as semanas são apresentados webisodes (pequenos episódios com cerca de um minuto) que vão revelando outros detalhes da história. Pois bem, nos intervalos de The Walking Dead têm sido apresentados os novos webisodes pertencentes ao Fear The Walking Dead, designados como Flight 462.

Os episódios revelam a história e perspectiva dos passageiros de um avião, na noite em que Los Angeles conheceu uma primeira amostra do Apocalipse (aconselhamos a que assistam a Fear The Walking Dead para visualizar os acontecimentos). Esta é uma forma interessante e intrigante de criar suspense e curiosidade perante o público e tem sido uma surpresa positiva, ajudando o público a contextualizar-se e a descobrir novas personagens e acontecimentos, algo que demonstra claramente que a história se pode desdobrar em milhares de direcções e continuar de pé por muitos e muitos anos, quase como se fosse um Planeta Terra paralelo a viver um Apocalipse Zombie, ao mesmo ritmo que nós vivemos o nosso dia a dia.

Abaixo podem assistir à compilação de todos os webisódios do Flight 462.

Comentários