Estamos a um mês do início da segunda parte da sexta temporada da série The Walking Dead. Esta tão aguardada estreia trará com ela novas personagens, novas intrigas e, acima de tudo, muito perigo.

Para evitar spoilers perante todos aqueles que ainda não tiveram oportunidade de ver a primeira parte da sexta temporada, preferimos deixar aqui este link para o sneak peak da segunda parte, para que apenas os interessados visualizem. Nesta publicação deixamo-vos antes um vídeo (de uma série de diversos), que demonstra o espírito da Família TWD e a realização e efeitos especiais que são aplicados na série.

Quando falamos em The Walking Dead, automaticamente deduzimos que se trata de uma série com uma poderosa realização, enormes caracterizações/maquilhagens e alguns efeitos especiais à mistura. Contudo, grande parte do público não repara nos pormenores mais pequenos que podem ser visualizados neste vídeo. A caracterização/maquilhagem demora muitas horas diárias para atingir a perfeição em cada figurante, já os pequenos pormenores, como o funcionamento de facas, espadas ou armas de fogo, utilizam pequenos efeitos especiais que ajudam a série a obter resultados extremamente realistas.

Neste vídeo é possível verificar também que a morte dos walkers, por exemplo, é sempre repleta de efeitos especiais, muitas vezes compostos com modelação 3D, que permitem resultados que os americanos descrevem como “stunning” (estonteantes). Este tipo de intervenção é também aplicada em diversos cenários, embora no The Walking Dead, 99% deles sejam reais, ou seja, a produção prefere construir cenários realistas, e que permitem aos actores ser igualmente verdadeiros nos seus papeis, do que apostar somente em Chroma Key (tela verde ou azul), como acontece com grande parte das séries ou filmes de Hollywood. Em todo o caso, quando se tratam de pequenas cenas que exigem este tipo de intervenção, o Chroma Key é parcialmente utilizado, o que ajuda a reduzir o tempo de realização e os avultados custos que nessas situações não se justificam.

É um vídeo um pouco longo, quase do tamanho de um episódio, mas que vale cada minuto, assim como os restantes vídeos de behind the scenes ou extras que poderão encontrar no youtube. É uma verdadeira inspiração para a criatividade e resolução de problemas!


Avatar

administrator

Deixa uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *