“Um dos posteres mais poderosos da campanha a favor do ‘Brexit’ foi um que mostrava uma fila interminável de refugiados, a dizer: «A UE falhou». Não quero entrar na questão, mas como político, vou dizer que penso que os políticos do Reino Unido são cobardes por não permitirem um segundo referendo”, afirmou Al Gore, numa conferência da Liderança para as Alterações Climáticas, que terminou ontem na Alfândega do Porto.

Segundo o ex-governante, que falou sobre as mudanças climáticas e os seus impactos na problemática dos migrantes e refugiados, afirmando que “os britânicos estão fartos desta insanidade” no que toca ao ‘Brexit’. “Mas tenho problemas suficientes no meu país, com o louco Trump”, referindo-se ao presidente dos Estados Unidos da América, sem se referir mais ao caso britânico.

O Acordo de Saída do Reino Unido da União Europeia (UE) vai ser no dia 12 de Março, Terça-Feira, segundo confirmou a ministra para os Assuntos Parlamentares britânica, Andrea Leadsom, que afirmou ainda que caso o Acordo seja chumbado por uma segunda vez, o Governo fará logo de seguida uma declaração com uma tomada de posição.

Na primeira votação, a 15 de Janeiro, o Parlamento Britânico  chumbou o acordo de saída. Rejeitado por 432 votos contra e 202 a favor, teve uma gigantesca diferença de 230 votos, incluindo 118 de deputados do partido em governação, o partido Conservador.

Avatar

administrator

Deixa uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *