A gigante norte-americana está a adoptar medidas que possam tornar a sua actividade mais ecológica e sustentável. No ano anterior, cerca de 8 mil milhões de palhinhas de papel tinham já substituído as de plástico naquele país.

A eliminação da tampa de plástico do McFlurry vai ser acompanhada pela reformulação das embalagens de plástico das saladas,que passarão a ser servidas em caixas de cartão 50% recicladas.

A McDonald’s espera que conseguir reduzir os resíduos de plástico em cerca de 485 toneladas por ano só no Reino Unido, o que demonstra que se todo o mundo adoptasse as mesmas medidas, o impacto seria absolutamente incrível.

Beth Hart, directora da cadeia de fornecimento da McDonald’s no Reino Unido e na Irlanda, disse: “É o último passo na nossa jornada de sustentabilidade. Estamos empenhados em ouvir os nossos clientes e encontrar soluções junto dos nossos fornecedores. Este é o mais recente exemplo – mas de forma alguma o último”.

A cadeia americana tomou medidas nos últimos anos para aumentar suas credenciais ecológicas e se posicionar como uma empresa ambientalmente responsável, mas ainda há muito a fazer.

Depois da McDonald’s anunciar iria trazer de volta os sabores Oreo, Maltesers e Smarties nos seus gelados, ficou-se também a saber estes poderão ser comidos sem prejudicar tanto o meio ambiente.


Avatar

administrator

Deixa uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *