Miguel Oliveira - Pontua no MotoGP

Miguel Oliveira conquistou primeiros pontos no MotoGP

Piloto português da Red Bull KTM Tech 3 arrecadou os seus primeiros cinco pontos no Grande Prémio da Argentina, onde ficou no 11º lugar.

Miguel Oliveira conseguiu finalmente obter os primeiros pontos no MotoGP. O piloto português realizou uma excelente corrida no Grande Prémio da Argentina, segunda corrida da temporada, ficando no 11.º lugar e somando os primeiros cinco pontos nesta sua temporada de estreia na prova rainha do motociclismo.

Depois de partir na quinta linha da grelha, no 14.º lugar, o piloto da Red Bull KTM Tech 3 perdeu uma posição no arranque da corrida. Com o decorrer da mesma, rapidamente recuperou o 14.º posto, conseguindo depois subir para 13º lugar, onde permaneceu durante quase toda a corrida. Foi uma prova segura no autódromo de Termas de Rio Hondo, onde o português, já na última volta, conseguiu ascender ao 11º lugar, após uma forte investida.

Quanto ao pódio, Marc Márquez assegurou a 1ª posição. O espanhol, da Repsol Honda, não deu qualquer hipótese aos adversários, dominando toda a corrida, da partida até à meta. Valentino Rossi, da Yamaha, ficou em 2º lugar, depois de ter que arriscar tudo para ultrapassar Andrea Dovizioso, da Ducati, que completou o pódio no 3º lugar.

Márquez passou deste modo para a liderança do Mundial. Tem agora 45 pontos e está imediatamente à frente de Andrea Dovizioso, com 41, e Valentino Rossi, com 31.

Comentários