A Epic Games, empresa responsável pela criação do jogo Fortnite, divulgou os planos de desenvolvimento da sua loja virtual, a Epic Games Store, que no futuro será expandida e desenvolvida em larga escala. Entre as diversas novidades previstas para os próximos dois anos está já, por exemplo, a capacidade de gravar o progresso de jogos na nuvem (sincronização via internet).

Mas esta não é a única novidade que será adicionada à Epic Games Store. A empresa está a planear o lançamento de melhorias ao modo offline, a implementação de opiniões dos utilizadores, possibilidade de criar listas de desejos, disponibilização de novos métodos de pagamento, lançamento de achievements (conquistas) e introdução de funcionalidades que permitirão aos utilizadores realizar trocas de objectos virtuais ou oferecer presentes uns aos outros.

De notar que, não é garantido que todas estas funcionalidades sejam lançadas de acordo com as previsões, uma vez que os atrasos são naturais neste tipo de desenvolvimentos e as prioridade poder-se-ão alterar com o tempo. Em todo o caso, os planos para um longo prazo são um forte sinal de que a Epic Games planeia tornar a sua loja virtual num rival à altura da Steam, mas provavelmente muito mais moderno e funcional.


Avatar

administrator

Deixa uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *