PS VIta

PlayStation anuncia o fim da consola portátil

A PS Vita não conseguiu competir com os rivais, nomeadamente a Nintendo 3DS e Switch, assim como os smartphones, cada vez mais capazes e económicos.

A Sony informou em comunicado que decidiu descontinuar a produção da consola portátil PS Vita, geralmente considerada como o dispositivo de videojogos menos bem-sucedido da tecnológica japonesa.

Tal como referido pelo Business Insider, a notícia não é nenhuma surpresa, dado que a Sony já havia informado em Setembro que a produção da PS Vita seria drasticamente reduzida. Apesar da qualidade técnica, em muitos aspectos até superior a qualquer outro dispositivo rival (apesar de já ter alguns anos), o reduzido número de jogos e exclusivos aceleraram o decréscimo de sucesso da consola, que teve dificuldades em competir com a enorme concorrência da Nintendo, nomeadamente a 3DS e, mais recentemente, a Switch.

A Sony revelou que nesta fase não tem qualquer plano para uma nova consola portátil mas, com o sucesso da Nintendo Switch, é provável que a tecnológica japonesa venha a estudar a possibilidade de lançar futuramente um dispositivo que alie toda a tecnologia desejada pelo consumidor.

Comentários