Em comunicado enviado às redacções, a PIS informou que este concurso se iria inserir nas acções do Programa de Revitalização do Pinhal Interior, tendo como propósito o reforço das acções para o desenvolvimento territorial afectado, criando, deste modo, um programa de incentivos ao desenvolvimento de inovação e empreendedorismo social.

As iniciativas levadas a concurso, necessitam de propor soluções inovadoras e replicáveis, que visem a resolução ou redução de problemas sociais em áreas como a justiça, educação, saúde, protecção social, emprego e inclusão. As candidaturas podem ser efectuadas até 28 de Fevereiro.

Este instrumento de financiamento, Parcerias para o Impacto, tem como objectivo estimular o desenvolvimento de projectos inovadores, que tenham por missão resolver problemas sociais e dinamizar a prática de investimento social, dado que pelo menos 30% do custo total do projecto deve ser suportado por um ou vários investidores sociais – públicos ou privados. Os restantes 70% serão suportados pelo Fundo Social Europeu, com recurso ao Programa Operacional Inclusão Social e Emprego.

Para mais informações, visita a página oficial Portugal Inovação Social.


Avatar

administrator

Deixa uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *