Apex Legends

Rival do Fortnite com mais de 50 milhões de jogadores

Apex Legends chegou ao mercado no dia 4 de Fevereiro. De surpresa e sem qualquer tipo de promoção, instalou-se com uma facilidade tremenda, estando a crescer de forma notável.

O sucesso mediático de Fortnite pode ter marcado o ano 2018, mas parece que o jogo battle royale dos estúdios Epic Games tem em Apex Legends um rival digno e em franco crescimento. O FPS desenvolvido pela Respawn Entertainment e editado pela Electronic Arts conta já com mais de 50 milhões jogadores, um número impressionante considerando que foi lançado para o mercado à pouco mais de um mês.

Apex Legends Mini

É ainda de relevar o facto de Apex Legends ter ficado disponível sem qualquer promoção prévia, apanhando todos os jogadores desprevenidos, o que se revelou uma estratégia de marketing (ou não marketing) extremamente eficaz. Se analisar-mos o acelerado ritmo de crescimento do número de jogadores, fica claro que Apex Legends é o mais recente sucesso dentro do mercado de jogos online.

O jogo está disponível gratuitamente para PlayStation 4, Xbox One e PC, sendo de esperar que a Respawn Entertainment e a EA procurem formas de monetizar o jogo daqui para a frente, nomeadamente recorrendo à venda digital de armas ou skins, tal como acontece no Fortnite e em maioria dos jogos.

Comentários