O Matosinhos em Jazz, inicia-se a 6 de julho e tem entrada livre. Para além de diversos concertos, vai ser apresentada uma exposição que conta com a presença de quatro artistas portugueses Kruella D’Enfer, Bráulio Amado, Catarina Glam e Pedro MKK – que vão recriar as capas mais icónicas dos discos de jazz.

Os concertos vão ocorrer todos os sábados e domingos de Julho, sempre pelas 18 horas.

O primeiro fim de semana do festival, 6 e 7 de Julho, irá acolher o saxofonista Ricardo Toscano e a cantora Inês Pimenta, respectivamente. Já no segundo fim de semana, 13 e 14 de Julho, Matosinhos vai receber o pianista britânico Joe Armon Jones e o guitarrista Bruno Pernadas. O terceiro fim de semana, 20 e 21 de Julho, apresentará os concertos de Salvador Sobral e da trompetista Susana Santos Silva.

No dia 26, a Orquestra Jazz de Matosinhos actuará com a companhia de Fay Claasen e no dia 27 o encerramento ficará a cargo de Avishai Cohen, que será acompanhado pela Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música.

Nos primeiros três fins-de-semana, os concertos irão ocorrer no coreto do parque Basílio Teles, em frente à Câmara Municipal de Matosinhos, já o concerto de encerramento, na última semana do mês, será realizado na Praça Guilhermina Suggia.

Durante todo o mês de Julho, o Parque será também o palco das exposições já referidas, com obras que relembram álbuns com décadas de história.


Avatar

administrator

Deixa uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *