Segundo os dados divulgados pelo Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), os primeiros dias de exibição da mais recente produção da Marvel, realizada por Anthony Russo e Joe Russo, rendeu já mais de 1,5 milhões de euros de receita de bilheteira em solo nacional, prevendo-se que este valor venha a atingir patamares que poucos conseguem em Portugal.

Em média, as sessões de exibição do filme contaram, nestes primeiros quatro dias, com 156 espectadores em cada uma, valor que se estima ultrapassar a taxa de ocupação de 80%.

Os dados estatísticos disponibilizados pelo ICA são publicados de forma completa desde 2012 e, em todos os registos desde então, “Vingadores: Endgame” foi o filme mais visto nos dias de estreia, tendo ultrapassando o top seller ‘Velocidade furiosa 8’, que em 2017 conseguiu atrair 246 mil espectadores, num total de 1,4 milhões de euros. Anteriormente, ‘A Saga Twilight: Amanhecer parte 2’ tinha também somado 214 mil espectadores e 1,1 milhões de euros no mesmo período de estreia.

‘Vingadores: Endgame’, anunciado como sendo o desfecho dos 22 filmes de super-heróis dos estúdios Marvel, registou já, a nível global, mil milhões de euros de receita de bilheteira nos primeiros dias de exibição, segundo dados divulgados pelo Box Office Mojo, página especializada em contabilização e divulgação de dados de bilheteira de cinema.

Desta receita, apenas 313 milhões de euros foram arrecadados nos Estados Unidos e Canadá, onde o filme foi exibido em 4.662 salas, um recorde de distribuição que, ainda assim, não se trata das melhores aberturas de sempre naquela região, tendo o resto do mundo, surpreendentemente, representado quase 70% da receita até ao momento.

‘Vingadores: Endgame’ conta com Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Mark Ruffalo (Hulk), Chris Evans (Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), entre muitos outros, o que faz dele um filme de orçamento estonteante que, em apenas quatro dias, foi já ultrapassado pelas receitas em mais de 300%. Impressionante.


Avatar

administrator

Deixa uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *