David Gilmour – Rattle That Lock

O novo disco de David Gilmour, guitarrista dos Pink Floyd, chegou às lojas recentemente e a Newteen Mag decidiu adquirir a versão deluxe do álbum e avaliar a música e todo o seu conteúdo.

A espectativa do público era enorme, dado que o último lançamento do artista remonta a 2006, à mais de nove anos, num disco que se tornou um marco na carreira de David Gilmour através do tema “Take a Breath”.

Ora bem, podemos descrever a edição deluxe do álbum como uma excelente surpresa. Ao contrário de grande parte dos álbuns especiais, este tem conteúdo que vale a diferença de preço, incluindo dois livros (com texto, ilustrações e fotografia), um envelope com um postal (baseado no tema “The Girl In The Yellow Dress”), um DVD (que conta todo o processo que levou ao disco e videoclips finais, entre outro conteúdo exclusivo, como performances ao vivo), um poster e também uma palheta do artista.

Infelizmente é um álbum pequeno, apenas com dez faixas. Embora entrando um pouco numa área de Blues (de um modo geral) e também de Rock calmo e introspectivo (com sonoridade um pouco Pop) tudo nos temas soa a David Gilmour, com composições brilhantes, solos de guitarra, saxofones e teclados pensados ao mais pequeno pormenor. Tal facto vem dignificar os estilos musicais referidos, subindo bastante a fasquia.

Podemos dizer que a grande vitória deste álbum é a imagem, que vem demonstrar uma face diferente de David Gilmour, algo que apenas tinha explorado enquanto integrante dos Pink Floyd.
Os videoclips de “Rattle That Lock” e “The Girl In The Yellow Dress” são um brilhante trabalho de ilustração e animação, que são aprofundados nesta versão especial do álbum, estando com certeza também presentes na edição simples do disco.

Deixa uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *