Praia Artificial num Estádio de Futebol

Subiaco Oval, localizado em Perth, é um estádio de futebol australiano que, dado considerarem que a sua capacidade não corresponde às necessidades actuais, deverá ser substituido por uma nova estrutura.
Pois bem, os arquitectos da MJA Studio propõem que se faça com este espaço uma praia artificial com ondas. Bem, na verdade, propõem uma demolição total do estádio e a construção de raíz do novo complexo aquático que, dada a reputação do Subiaco Oval, adoptará um design semelhante a um estádio.

Este projecto apresenta algumas semelhanças não só com os estádios actuais, mas também com recintos históricos, como o Circo Máximo da Roma Antiga. Entre muitos aspectos interessantes, este novo espaço é apresentado repleto de espaços verdes, tecnologia de alto rendimento para fabrico de ondas e uma série de apartamentos, espaços e serviços, que o tornam num ex-libris desta magnífica cidade australiana.

Por enquanto é apenas um projecto, um grande projecto, mas a ser completado marcará, sem dúvida, a arquitectura e engenharia a nível mundial.

Deixa uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *