cotton swabs - sharon mccutcheon - unsplash

Novos Cotonetes sem plástico do Pingo Doce

O Pingo Doce anunciou que vai poupar 25 toneladas de plástico por ano, devido ao lançamento de novos Cotonetes com bastão em papel, deixando de comercializar as que até aqui possuíam bastão em plástico.

De acordo com o comunicado enviado às redacções, esta novidade insere-se na estratégia de responsabilidade social do Pingo Doce, na qual e enquadra o projecto “Amar o Mar”, um programa que une todas as iniciativas em prol da preservação dos oceanos que o grupo Jerónimo Martins tem promovido.

Para solucionar o problema da poluição de plástico, é necessário reduzir drasticamente a quantidade de plástico descartável, dado que se estima que este represente mais de 50% do lixo marinho. Os Cotonetes com bastão de plástico são um dos 10 produtos descartáveis que mais poluem os oceanos, ascendendo mundialmente a milhões de toneladas/ano.

Neste programa está incluída também a substituição, que já se iniciou em diversas lojas do Pingo Doce em Janeiro, do saco de plástico vendido para transportar compras, que passa agora a ser fabricado com, pelo menos, 80% de plástico reciclado pós-consumo. Este lançamento do Pingo Doce promove os princípios essenciais da economia circular, sensibilizando também os consumidores para a importância da separação e reciclagem de resíduos sólidos.

Comentários