Em Inglaterra, os estádios vão começar a exibir as imagens vistas pelo video-árbitro (VAR), ainda que apenas nas situações em que o mesmo reverta uma decisão anterior.

A novidade foi anunciada pela Federação Inglesa de futebol (FA), que disse acreditar que a medida “ajudará a trazer clareza e transparência aos adeptos que estão no estádio”.

Mas, como dito anteriormente, a novidade terá uma aplicação restrita: não acontecerá em todos os jogos e não mostrará aos adeptos todas as imagens revistas pelo VAR ou árbitro principal. O plano da Federação é, por enquanto, tornar esta medida efectiva apenas nos jogos da Taça de Inglaterra da corrente época, a título experimental, podendo a medida ser alargada a todos os jogos posteriormente. “Os gráficos do VAR serão apoiados com as imagens que demonstram a razão pela qual a decisão foi revertida”, explicou o órgão.

Os jogos das meias-finais da Taça vão ocorrer no estádio do Wembley, com o Manchester City a defrontar o Brighton e o Wolverhampton, com muitos portugueses em acção, a defrontar o Watford.


administrator

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *