Dentro de poucos meses, a empresa espacial americana SpaceX deverá realizar o primeiro voo orbital do seu novo foguetão, o Starship, segundo avança Elon Musk.

Um dos objectivos do fundador e líder da SpaceX e Tesla, é tornar a humanidade uma espécie multi-planetária, que seja capaz de sobreviver e se desenvolver em vários planetas. A tentativa de colonizar Marte será o primeiro passo e, de acordo com uma recente entrevista de Musk durante uma conferência TED, os primeiros colonos irão enfrentar grandes dificuldades e não terão a vida facilitada.

“É muito importante realçar que Marte, especialmente no início, não será um lugar luxuoso”, esclareceu Musk aos editores da Busienss Insider. “Será perigoso, apertado, difícil e precisará de muito trabalho”.

O empresário, de origem sul africana mas também com nacionalidade Canadiana e Norte-Americana, compara a ida a Marte com as primeiras expedições realizadas à Antártica no início do século XX, pelo que avisa desde já que quem embarcar nesta viagem irá enfrentar uma aventura perigosa e imprevisível.

Por enquanto, antes de realizar a primeira viagem de humanos até Marte, a SpaceX vai ainda terminar os testes do foguetão Starship. Elon Musk adiantou, nesta entrevista, que a primeira descolagem orbital da nave ocorrerá “dentro de alguns meses”, e só depois desta etapa estar completada e apresentar garantias de segurança e eficácia é que será possível arrancar com mais iniciativas, como é o caso das viagens tripuladas.


Avatar

administrator

Deixa uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *